![]() |
Prof. Marisa |
Lembro que eu não suportava a língua portuguesa. Estudar verbos, substantivos, orações disso e daquilo era um inferno pra mim até a sexta-série quando eu passei a ter aulas com a professora Marisa que era uma dessas figuras que se impunham em sala de aula.
No primeiro dia era sempre aquela coisa: você vai ter aula com esse, aquele e por aí vai. Pois bem, então disseram "nossa, você vai ter aula com a Marisa? Boa sorte, ela é brava, chata"... Sei que quando ela entrou na sala de aula estava todo mundo em silêncio. Se uma agulha caísse no chão, com certeza a gente ouviria. Então ela começou "meu nome é Marisa e vou dar aulas de inglês e português. Não uso livros porque eles não são funcionais, mas seria muito bom se vocês tivessem uma gramática como forma de auxílio. Não façam perguntas antes de eu finalizar a explicação ou enquanto eu estiver na lousa. E agora se apresentem, mais saibam que eu vou decorar primeiro o nome dos piores de vocês". Ela riu e a gente também...
Ao longo do ano, aprendi a gostar da tal língua portuguesa e descobri que queria fazer jornalismo para ir trabalhar em uma revista ou jornal.
Lembro de uma aula que foi o máximo: ela mandou a gente escrever substantivos em um pedaço de papel que seriam sorteados depois. Então formamos grupos de seis pessoas e tivemos que escrever uma peça de teatro a partir daquelas palavras. O meu grupo sorteou: avião, cachorro, fazendeiro, miss, bombeiro e casamento.
O mais engraçado é que a gente passa tanto tempo próximo a essas pessoas que nem nos damos conta da importância delas em nossas vidas. Eu mesmo não imaginava lembrar de tantas coisas do tempo de escola.
2 comentários:
Sinto falta dos tempos da escola, sinto mesmo.
Era bom estudar, ver os amigos, rir com eles, as lições não só estudantis, mas humanas que tinha com os professores.
Enfim, era uma época realmente feliz, que eu não soube dar o devido valor.
"Poeta da própria Vida e sem definição de tempo". Cassya, com certeza você fala ao meu coração poético - rsrsrsr.
Que bom vir ao seu blog e descobrir palavras saudosas, neste post, sobre os queridos professores... Já lhe coloquei em meu blogroll e sou sua "seguidora".
Muito obrigada pela sua mensagem. Mas,querida, infelizmente eu estou tirando o livro da Bookess e, bloqueei a venda, pois não gostei do preço alto (que eles estipulam),pois a qualidade gráfica deixa a desejar, além da demora em entregar o livro após o pedido, entre outros requisitos legais que eles não cumpriram junto à Fundação Biblioteca Nacional. Os livros que dispunha comigo para venda eram alguns livros artesanais feitos exclusivamente para o lançamento, e para atender alguns pedidos até o final do estoque... Não compensa "fabricar" os livros de forma artesanal para venda. Acredite, se eu dispusesse de tempo "montaria" mais alguns. Neste caso, optei por disponibilizá-lo em e-book pela Editora Novitas (que está trabalhando nisso) - e logo, estará aberto para leitura online gratuita. Tenho planos futuros de fazer uma edição em papel - no formato de livro.
Obrigada, querida, pela compreensão. Logo, postarei o novo endereço de hospedagem do e-book no meu blog.
Beijos, obrigada,
Madalena
Beijos, com carinho.
Postar um comentário